domingo, 5 de dezembro de 2010


As cores de cada signo




Sabia que cada signo combina mais com uma cor e que ela possui energias diferentes? Veja quais são os tons que mais te favorecem, de acordo com o seu signo, e os melhores para usar em cada momento!





ÁRIES:
Por estar associado à paixão, à iniciativa e à intensidade, a cor vermelha é a que mais tem a ver com a personalidade de Áries. Porém, se você andar de vermelho o tempo todo, vai acabar acentuando uma série de características negativas também, como a agressividade. Portanto, equilibre a exuberância dessa cor com uma tonalidade suave, como o bege e o branco.




CÂNCER: Regido pela Lua, este signo se identifica com cores  como o branco límpido e o leitoso, o pérola, os tons cristalinos e transparentes, as diversas tonalidades de cinza e o prata. Para estimular a vitalidade, use o verde-escuro e, para ter mais iniciativa, laranja ou vermelho.




LIBRA:
O signo do amor, evidentemente, está associado à mais romântica das cores: o cor-de-rosa. Mas não é só rosinha-bebê que tem a ver com este signo, seu espírito fashion ama explorar as várias tonalidades que vão do pink ao magenta. Para acentuar sua iniciativa, use mais vermelho e, para apaziguar a mente, abuse do branco e do azul.




CAPRICÓRNIO: O signo mais "pé no chão" do zodíaco está associado aos tons de terra, isto é, aos vários tipos de marrom e ao roxo bem escuro. Para harmonizar a tendência ao apego material com a necessidade de evoluir espiritualmente, use e abuse do dourado. Também é legal, sempre que você se sentir em desequilíbrio, recuperar o bem-estar usando branco e azul-claro.




TOURO: A ligação com a terra e com a natureza faz que as pessoas nascidas sob o signo de Touro se identifiquem com as tonalidades de verde (todas) e de marrom (principalmente os escuros). Para dar uma harmonizada nessas energias e não se ligar somente no especto material da vida, procure usar mais cor-de-rosa, que está associado ao amor.




LEÃO:
O Sol, regente deste signo, é de um alaranjado intenso. Essa é, portanto, a cor que tem tudo a ver com a leonina. Ela traz energia, pique, vitalidade e coragem. Mas, como esse tom acentua não somente as qualidades, mas também os defeitos, procure estabilizar as emoções usando branco (que purifica e proporciona paz) e azul-claro (de efeito calmante).




ESCORPIÃO: O lado misterioso de Escorpião está associado à cor preta. Use-a quando quiser se isolar das influências externas ou se preservar das pressões do mundo. O vermelho, que é a cor da paixão e da sensualidade, também tem a ver com este signo e é uma boa arma para ser usada a seu favor na hora da paquera. Para recuperar a paz de espírito, opte pelo branco total.




AQUÁRIO:
A cor que mais combina com este signo é o violeta. Mas não precisa ser somente o violeta intenso. Certos tons de lilás, ou mesmo o roxo-escuro, também têm a ver com a sua personalidade. Todas essas cores são energizantes, além de estimular a devoção. Os místicos acham que violeta é a cor da verdade, do amor incondicional e da superação.
 



GÊMEOS: A cor amarela mais pura (sem misturas com vermelho, por exemplo) enfatiza as qualidades positivas de Gêmeos, que incluem a criatividade, a imaginação ágil e fértil, a capacidade de expressar ideias com clareza e rapidez e a inteligência. Para dar um toque mais afetivo a esse excesso de energia mental, use tons de violeta e rosa.




V
IRGEM:
O organizadíssimo signo de Virgem identifica-se com as vibrações dos tons pastel e discretos, como o bege e o amarelo bem clarinho. O azul-celeste, que acalma e equilibra, também é benéfico para este signo. Além disso, por estar associado à saúde, Virgem tem tudo a ver com as diversas tonalidades de verde, que é a cor da cura e da regeneração.




SAGITÁRIO: O idealismo e a paixão pelo aprendizado, que são os melhores atributos de Sagitário, estão relacionados aos diversos tons de violeta (a cor da transmutação, ou seja, que tem o poder de transformar uma vibração negativa em algo bom e construtivo) e ao azul-índigo (a cor que rege a inteligência e proporciona equilíbrio mental).




PEIXES:
Por estar associado às profundezas do Oceano, o signo de Peixes tem tudo a ver com o verde-água. E, tendo em vista que o mar é o espelho do céu, os nativos deste signo também se identificam com a cor azul. Outra dica é o coral. E mais: quando estiver sem pique e sem energia, experimente usar tons de vermelho e alaranjado.
 






By: Helleny
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t