domingo, 5 de dezembro de 2010


Malhação na escola

Aproveite a educação física pra ganhar um corpo mais bonito e aprenda exercícios facinhos de fazer quando chegar em casa! 






FOTOS: SHUTTERSTOCK

Tem muita gente por aí que torce o nariz pras aulas de educação física. Se você é uma delas, pára tudo! Saiba que os exercícios realizados durante a aula podem trazer uma série de benefícios, inclusive ajudar você a conseguir um corpo mais bonito! 



Handebol 

Espécie de futebol com as mãos, era jogado só por mulheres quando surgiu em 1915! Elas sabiam das coisas: uma aula de 50 minutos da modalidade pode ajudar a queimar de 300 a 400 calorias. Além disso, o esporte deixa os músculos mais flexíveis e melhora a coordenação motora do tronco e dos braços. Como há muito movimento com essa parte do corpo, o handebol é ótimo para fortalecer a musculatura do bíceps (o famoso muque) e do tríceps (o músculo do 'tchau').



Seja ativa e jogue tanto no ataque quanto na defesa. Assim, você se movimenta mais pela quadra e, conseqüentemente, obtém mais benefícios! 

Vôlei
Como é um esporte que não exige correr (muito) de um lado para outro, o vôlei não é campeão em queima de calorias: em uma aula de 50 minutos, dá pra gastar de 200 a 300, em média. Mas, por outro lado, é o esporte perfeito para melhorar a coordenação motora, estimular o crescimento da estrutura óssea e criar consciência corporal. Sem contar o trabalho isotônico que quem joga é obrigado a realizar (quando se fica numa mesma posição, sem movimento), que deixa os músculos durinhos. E, como tem muitos saltos, movimentos de braço e atividade na quadra, trabalha todos os grupos musculares. Ótimo, não?
Os movimentos de impulso das pernas são ótimos para fortalecer o bumbum!
Basquete
Nascido nos Estados Unidos (onde mais?), é um esporte que envolve bastante corrida e, por isso, é uma excelente pedida para conseguir pernas de arrasar! A modalidade queima entre 300 e 400 calorias por aula de 50 minutos, além de melhorar a postura e aumentar a firmeza muscular. Isso significa ficar longe da flacidez e, melhor ainda, da celulite! E, assim como os outros esportes grupais, melhora a coordenação motora, aumenta a concentração e desenvolve o espírito de equipe.
Na hora de passar a bola para outra pessoa, rotacione o abdômen, para ajudar a trabalhar essa região.
Futebol

Correr de um lado pro outro atrás de uma bola dá nisso: pernas e bumbum torneados e durinhos e até 500 calorias a menos em uma aula de 50 minutos! Cada vez mais comum entre as meninas (oba!), pode ser jogado de duas maneiras: em salão e em campo. O mais pedido nas escolas é, claro, o futsal, que é praticado numa quadra menor e com menos jogadores. Só evite se tiver alguma lesão nos membros inferiores (pernas e pés).
Escolha as posições que exijam mais movimento. No futsal, jogue como ala e, no futebol de campo, como meio-de-campo. Ambas as posições permitem que se jogue tanto na defesa quanto no ataque. 

By: Helleny
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t