domingo, 5 de dezembro de 2010


Evite a queda de cabelo

Quando falamos de cuidar da nossa aparência, não nos restringimos somente a aqueles momentos de festas, ou encontros, mas sim do dia a dia.

Para que fiquemos com uma boa aparência, temos que dedicar parte do nosso tempo e nos dedicar a todas as partes do nosso corpinho, e isso inclui os fios de nossos cabelos, já que também molduram o conjunto.

Eles na verdade molduram o nosso rosto, e quando são e estão bem tratados oresultado final agrada muito mais não só à nós, mas aos que estào ao nosso redor.

Assim como cada parte do nosso corpo, cuidar dos fios também dão trabalho, principalmente se existir a tão temida queda de cabelos.

Antes de sair por aí procurando todo e qualquer tipo de tratamento para o problema, tem que ficar claro até que ponto esta queda é considerada normal.

Na verdade, os profissionais especializados, dizem que a queda de cabelos realmente é normal, pois os fios assim como nós tem um ciclo de vida de aproximadamente 5 anos.

Esta fase pode ser dividida em crescimento, repouso e queda.

Nos adultos a maioria dos fios encontra-se na fase de crescimento, em seguida na fase de repouso os fios param de crescer durante dois ou três meses e, depois, na fase da queda, caem. 
Este processo é considerado normal, agora quando a queda é patológica, inúmeros são os fatores que podem contribuir para a queda.

Por exemplo, uma alimentação desiquilibrada, sendo carente em algumas vitaminas como por exemplo a vitamina A, pode causar a descamação do couro cabeludo, em compensação o excesso da mesma vitamina é apontada como um dos fatores da queda dos fios.

Portanto uma alimentação equilibrada é fundamental para a vida, não só para cuidar dos fios, mas como para o resto de seu corpo.

O stress é outro fator que contribui para a queda dos fios, assim como nervosismo, ansiedade, preocupações, o hábito de fumar demais, anemia, uso de antibióticos, entre outras coisas.

Um outro fator que é apontado como sendo responsável pela queda dos fios, e que muitas vezes não nos atentamos a isso, por exemplo, são os incorreto de penteados, acessórios e produtos químicos.

Na hora de fazer aquela rabo-de-cavalo, escovações e outros penteados, faz com que os fios caiam, por isso tem que estar atentos a isso também, porque muitas vezes podemos alternar o uso de determinados penteados e deixar os fios mais livres.

Vários outros fatores podem contribuir para a queda, como por exemplo, o desiquilíbrio hormonal, fatores hereditários, estações frias, mas o mais importante de tuedo, é estar sempre atenta a esse tipo de problema.

Como dissemos no início da matéria a queda dos fios é considerada normal, mas temos que ficar atenta se estamos com algum tipo de problema, ou se estamos usando o rabo-de-cavalo com muita frequência.

Como o resto dos cuidados que temos com cada parte do nosso corpo, é preciso ter também com os fios, pois como já dissemos, eles são considerados também a moldura do rosto, e nos final das contas, com os cuidados quem ganha é só você amiga. 


By: Helleny
2

2 comentários:

jacques disse...

CABELOS FRAGILIZADOS OU MUITO FRAGILIZADOS - LUXO E EFICACIA

Experimente a linha ECRINAL DA FRANÇA, EXTREMAMENTE SOFISTICADA e especializada exclusivamente na nutrição dos cabelos fragilizados e deteriorados de HOMENS E MULHERES através de uma ação direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos. E bastante interessante.

VC VAI ADORAR...........................

Essa ação pode ser descrita cientificamente da seguinte forma:

Em resumo, o ativo PATENTEADO E EXCLUSIVO da linha ecrinal, o A.N.P.® age sobre a papila dérmica, ativando a produção de grupamentos S-H, proporcionando um metabolismo ativo, indispensável à síntese de metionina e cisteína, aminoácidos que constituem essencialmente os fâneros (cabelos, cílios, sobrancelhas e unhas).

As pesquisas mostram entre outros um aumento da fase anagena ( de juventude ) dos cabelos.

SÃO PRESCRITOS TAMBÉM PÓR DERMATOLOGISTAS

O resultado e glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

A LINHA ECRINAL OFERECE TAMBÉM UM LEAVING ( XAMPU A SECO ) PARA AS MULHERES QUE FAZEM BRUSHING / ESCOVA E NÃO PODEM LAVAR OS CABELOS DIARIAMENTE.

Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

ecrinal.com ( francês e Inglês )
asepta.com ( da França )
ASEPTA.COM.BR ( NO BRASIL )

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

espero ter contribuído de alguma forma

Hellena, Dany, Camilla e Gaby disse...

Claro!! Vlw por avisar!! bjss

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t