segunda-feira, 15 de novembro de 2010


Spa em casa

É batata! No verão a gente se esbalda na piscina, no mar, na areia, na sorveteria, seja lá onde for, e, depois, quem sente os efeitos nocivos dessa grande farra são os cabelos, a pele, as unhas e a balança (claro!). Daí, entram em cena cabeleireiros, esteticistas, manicures, dermatologistas e até nutricionistas, que se esforçam para salvar nosso visual. Só que nem todo mundo tem grana e tempo para colocar o corpinho em dia contando com esse verdadeiro exército de experts, não é mesmo? O jeito é resolver esses probleminhas em casa mesmo. Para ajudá-la nessa tarefa, a Atrê descolou dicas preciosas de especialistas no assunto. Se seguir direitinho esses toques, vai voltar para a escola com tudo em cima, pode apostar!
Fio maravilha
Os cabelos são a parte do nosso corpo que mais sofrem no verão. Para recuperá-los em casa, faça o seguinte: aplique xampu e condicionador apropriados para uso pós-sol e, depois, a máscara de hidratação. Deixe-a agir e, se quiser, coloque touca plástica. Aguarde 15 minutos e enxágüe bem. Repita isso uma vez por semana (se os seus cabelos forem oleosos, faça a máscara a cada 15 dias). Se o seu cabelo era loiro e ficou verde por causa do cloro da piscina, passe xampu anti-resíduo. Caso não consiga recuperá-lo, só um cabeleireiro poderá salvar a sua vida!
Bye, bye cascão!
Para dar fim à pele descascada, siga dois passos básicos e essenciais: exfolie-se dos pés à cabeça para retirar as células mortas (se não tiver um exfoliante à mão, misture açúcar e mel), aplique na pele em movimentos circulares e enxágüe bem. Em seguida, dá-lhe hidratação! (Passe produtos à base de uréia, que são tiro e queda). Para recuperar a maciez perdida, continue hidratando a pele durante o ano todo. Cremes que contêm lactato de amônio e semente de uva também são ótimos. Agora, se você tem pele oleosa e abusou do protetor solar que não era oil free, é melhor procurar um dermatologista para tratar das espinhas que podem ter surgido.
Pés e mãos lisinhos
Se você quiser continuar fazendo carinhos no seu gato, é melhor cuidar das suas mãozinhas. De quebra, dê atenção aos pés, que devem ter ficado com cara de que nunca usaram sapato na vida. Basta passar um creme à base de silicone e óleo de amêndoa doce neles. Esses cosméticos conferem uma dose extra de hidratação e são ótimos para tratar as áreas mais ressecadas. E, se tem intenção de ficar ainda mais relaxada, faça um escaldapés. Coloque água morna em uma bacia e acrescente 1/2 copo de vinagre. Deixe seus pés nessa mistura por 10 minutos. Além de higienizar, o cuidado deixa a pele mais suave. Depois, é só lixar a sola. Aproveite que vai se exfoliar todinha e não se esqueça dos pés e das mãos, OK
As unhas (das mãos ou dos pés) também requerem serviço de manicure toda semana.
1. Passe removedor de cutícula e deixe agir até amolecerem.
2. Corte as unhas e lixe os cantos para que não encravem.
3. Empurre as cutículas e, com o alicate, retire-as.
4. Aplique uma base fortalecedora com óleo de girassol e passe o esmalte que quiser.
Corpitcho no lugar
Depois da comilança das festas, vêm as guloseimas da praia: sorvete, pastel, salgadinho etc. etc. Para se desintoxicar de tanta tralha, abuse de alimentos com vitamina C (laranja, abacaxi, kiwi e acerola) e fibras (cereais integrais, verduras, legumes e frutas), que funcionam como uma vassoura, jogando os excessos para fora. Ah! E aproveite que ainda está calor para queimar calorias. Caminhe no parque, jogue vôlei na rua, lave o muro de casa... 


Creditos: Atre    By:Helleny
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t